O Ikebana é a Arte de montar arranjos de flores com base em regras e simbolismo preestabelecido.
O Ikebana ou Kado são utilizados como ofertas religiosas, para decorar altares e sempre montados com flores, galhos verdes ou secos, folhas, frutos e plantas.
O Ikebana teve origem na Índia onde religiosos faziam grandes decorações para o altar do "Buda", mas foram os japoneses que tornaram a prática conhecida e estenderam até o Ocidente. O Ikebana sempre foi composto por todos os tipos de plantas como: Caules, Folhas, Flores, Ramos, e segundo os japoneses simbolizam o "Céu", a "Terra", e a "Humanidade".
Hoje vou falar do Ikebana que é uma Arte Floral que os japoneses gostam e cultuam.
Há uns anos atrás fiz o curso de Ikebana na Escola Mokite Okada em São Paulo.
Fiz este curso incentivada por amigas que há anos frequentavam aulas de Arranjos Florais e eu achava maravilhosos. A princípio fiquei na dúvida, mas como eu estava passando por momentos difíceis na minha vida, resolvi fazer o curso.
Nas primeiras aulas não entendia a razão de eu estar ali e ficava pensando : "o que estou fazendo aqui"; pensei em desistir, mas foi na terceira aula que Deus abriu minha mente e meus pensamentos mudaram; comecei a gostar e a me interessar pelo assunto eu não perdia uma aula. Foi assim que fiz o curso de Ikebana por dois anos.
Hoje posso falar que foi a coisa mais maravilhosa que fiz, amei o curso e foi uma das minhas realizações junto com outras tantas.
Fui convidada para fazer muitos Arranjos para decorar: "Eventos", "Empresas", "Museus", "Congressos" etc... foi tudo muito gratificante.
Esse curso foi um complemento dos outros cursos que fiz em Decoração e Arranjos Florais no Senac e cursos Internacionais.
Imagem IISD |
Imagem 4 BP |
Imagem OCN |
Nenhum comentário:
Postar um comentário